disfarces

Coloco a minha fantasia e apareço na janela. Num disfarce, a gente destrava o botão da vergonha e esquece. Os olhares alheios se desviam e me fazem deixar pra depois o que tem de ser feito. A vida fica arrumando desvios, caminhos improvisados, rotas alternativas para nos desafogar desse trânsito de confusões que a gente insiste em manter. Mesmo quando tudo insiste em sair dos trilhos, há sempre um jeito de apertar o freio, dar um banho de óleo e continuar.
Riso escondido, suor escorrendo atrás da máscara e uma imagem tão ridícula quanto engraçada no espelho. Riso solto, fim de festa e eu me fazendo presente, sem disfarces e sem reflexos, aos olhos de quem quiser ver.

Comentários

Tiago P. disse…
Eu vivo disfarsado. =D
Quem nunca se disfarçou que atire a primeira pedra. FALEI.
Mayara Cristine disse…
eu passo um tempinho sem vir aqui ler o chapéu e, quando retorno, sou invadida por um sentimento tão bom, é meio que um orgulho enorme por alguém conseguir escrever tão bem assim. e, ainda por cima, esse alguém ser minha amiga.

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para o meu avô

tereza, não ames!

há de se ter um jeito