desregrado sentimento

Hoje, quem não acredita no amor, no mínimo, ou no máximo (escolha) torna-se uma pessoa quase. Quase feliz, quase completa, quase satisfeita, um quase alguém. É muita audácia minha afirmar isso, mas confesso, não sei, ao menos, o que é. Enfim, o que é amor? Não me pergunte, não sei. Talvez se tentar procurar no dicionário, ou em alguma enciclopédia conseguirá achar alguma definição abstrata demais para tentar exercitar. Na maioria das vezes, dizem que é um sentimento, mas pode ser também um substantivo, um adjetivo - querida, você é um amor-, um anagrama, um dos resultados de uma permutação de quatro letras diferentes. Bem, cansei de procurar, de ouvir gente reclamando que é difícil, de tentar descrever aqueles acontecimentos que te descontrolam emocionalmente e te deixam sorrindo até quando está dormindo. Vou criar o meu amor. Antes que me pergunte, ele não tem nome. É isso, meu amor não tem nome. Garanto que não vai precisar sair gritando o nome dele pelo mundo; ele é atencioso. O meu amor sem nome tem amigos. Para ser mais precisa, cinco amigos: a loucura, o carinho, o tempo, um coração e um cachorro. Já que nem tudo é só alegria, um cachorro para ficar do teu lado é uma boa forma de se sentir quase completo quando se tem uma crise de falta de atenção. O amor sem nome sabe cuidar, mas quando ele percebe que o coração está quase tendo um ataque, ele o leva para o hospital e o deixa lá até a melhora. Como o amor sem nome é meio chorão e não gosta de cheiro de hospital, o cachorro que vai ficar lá com o coração - num te disse que um cachorro era essencial! O tempo é responsável pelas horas dos beijos, pelos acontecimentos inesquecíveis, pelos aniversários e por todo tipo de compromisso romântico. No entanto, tem um problema: o tempo não é obediente. Ele não segue o sentido horário do relógio e, vez ou outra, ele pára e dura o tempo que quiser ou o tempo que o amor sem nome, seu grande amigo, desejar. Desculpa, mas vou ter que parar por aqui. Esse tal de amor sem nome está querendo fazer um pedido:
-Loucura peço-lhe que peça para o tempo dar uma paradinha porque quero cuidar de algum coração. É pedir muito?
A loucura diz:
-Só se me prometer ficar louco.
-Já sou.
.
*achado nos escombros de uma caixa de papelão velha nos meus extintos cadernos do colégio; aconselho: só acreditar se entender e quiser.
Comentários
muuuito bom. :D
beeijo maluca. ;*
Você é muito inteligente, mostra que lê bastante, mas, esse post tem algo epecial, alêm da inteligencia você usouo coração hehe definiu seu próprio amor... amor sem nome hehe...
amei essa parte:
"Para ser mais precisa, cinco amigos: a loucura, o carinho, o tempo, um coração e um cachorro. "
e a descrissão de cada um hehe perfeito o amor não existe sem os 5...
ebaaa
bjxxx
Adorei tbm a parte dos 5 amigos e "Não te disse que um cachorro era essencial!" Locura esperta essa não?
Mas não é assim o coração de td amor? Louco?
Bjaum***
BJimM Bel Star!
(seu post merecia um comentário mais nobre, mas me lembrou dele - e deu uma saudade...)
Bjs!
cara, isso me deu idéia para um próximo texto! rsrs
;***
eeeeeu sim, sou fã nº 1! ;@
Você é bastante culta e divertida. Gostei dos cinco amigos do amor sem nome.