[início]
.
Levando em consideração a minha constante e assídua presença aqui, já faz um tempo grande que não converso com o chapéu. Assunto não me falta, tenho até coisa pra fazer programada - desculpa, edu, mas eu preciso pensar direito antes de começar; para mim, criar um bom começo é como se a estória toda estivesse ocultadas entre as linhas e eu só bastasse achá-las e colocá-las em um lugar visível.
.
.
[sugestão do torto]
livro: O menino do pijama listrado, de John Boyne - Cia. das Letras/ tradução: Augusto Pacheco Calil
.

"...embarcará em uma jornada ao lado de uma garoto de nove anos chamado Bruno (embora este livro não seja recomendado a garotos de nove anos)."
.
O livro não é cansativo. Os capítulos não terminam com suspenses, na verdade, é um livro sem grandes surpresas. O narrador-observador conta sobre a vida de uma família alemã, sendo o personagem principal uma criança de nove anos, Bruno. O pai, nazista, mantém contato direto com Hitler. No entanto, essa conclusão só em poucas passagens é explicitada e Bruno, em momento algum, sabe que o pai está metido com isso - não é difícil identificar o contexto histórico do livro. Até fica duvidoso, sabe que não é algo bom já que as pessoas que vivem atrás da cerca - espero que você nunca se depare com uma delas e estão espalhadas pelo mundo todo - são tristes e ficam, a cada dia, mais magras e somem de repente. Bruno possui sonhos, uma vida muito boa, amigos e um casa de cinco andares. Mas seus sonhos são interrompidos devido aos grandes compromissos desconhecidos de seu pai. E é quando se muda, que conhece um garoto de pijama listrado atrás da cerca, quando decide explorar o novo lugar da sua morada, já que a casa não é tão atraente, tem apenas três andares e sem grandes esconderijos. E nesse cenário, o mundo antes da cerca e o mundo atrás da cerca que Bruno e o garoto do pijama listrado constroem uma amizade proibida. O final é inesperado, surpreendente e...leia o livro, não irei aqui acabar com a emoção final.


Título no Brasil: O Menino do Pijama Listrado

Título Original: The Boy in the Striped PyjamasPaís de

Origem: Reino Unido / EUA

Gênero: Drama

Tempo de Duração: 93 minutos

Ano de Lançamento: 2008

Estréia no Brasil: 12/12/2008

Site Oficial: http://www.boyinthestripedpajamas.com/

Estúdio/Distrib.: Buena Vista

Direção: Mark Herman




Comentários

Wendell Saraiva disse…
Torto é cultura. (: Vossa susgestão está na minha lista de espera.
beijos Beel ;@
m.milena disse…
vai pra minha lista também =P

Postagens mais visitadas deste blog

como bom seria.

we all love porn