"Três filhotes raros de leão branco nasceram perto do parque nacional Kruger, na África do Sul. Os nascimentos de leões brancos na natureza diminuíram consideravelmente nos últimos 16 anos, e teme-se que a espécie seja extinta. O leão branco é uma mutação rara de cor do leão sul-africano e é encontrado em Timbavati, na África do Sul. De acordo com o folclore africano, leões brancos mágicos nascem a cada cem anos para dar alegria àqueles que os vêem."




"Keow Wan, um papagaio de quatro meses, senta-se sobre o cão Yim (que significa 'sorriso' em tailandês), durante ato pela paz na Praça Real de Bangcoc, capital da Tailândia, nesta quarta-feira (22). Os donos dos animais vestiram-nos com a intenção de trazer alegria e felicidade para todos que vissem o par."



"A mais velha gorila do mundo, que vive no Zoológico de Dallas (Estados Unidos), celebrou seus 55 anos de vida comendo um bolo de frutas congeladas de quatro camadas e outras guloseimas embrulhadas em folhas de bananeira."É um marco especial para nós", diz Todd Bowsher, curador da exibição África Selvagem no museu. "Significa que demos grandes passos nos cuidados veterinários e na nutrição desses animais."





"Mutia, 16, foi encontrada acorrentada e abandonada. Ambientalistas resgatam orangotango de 16 anos aprisionado na Indonésia. Mutia está seriamente ameaçada de extinção. Esses primatas estão em perigo por conta da redução de seu habitat e pelo contato crescente com populações humanas. Segundo os ambientalistas, não é incomum encontrar animais como ela mantidos ilegalmente como bichos de estimação naquela região do planeta."



SEM FOTO.

"Washington, 21 out (EFE).- Um urso morto coberto com um anúncio publicitário do candidato presidencial democrata Barack Obama foi encontrado em um dos campus da Universidade Western da Carolina do Norte, informaram hoje as autoridades. Os universitários disseram que encontram o corpo do animal, que foi morto com um tiro na cabeça, durante um passeio campestre no fim de semana passado. Os responsáveis do centro descartaram que o incidente tenha sido motivado por questões políticas, e afirmaram que se tratou de uma brincadeira dos estudantes."


Nem ia falar sobre isso. Só que a quantidade de notícias desastrosas envolvendo animais são inúmeras. E, também, é inaceitável a afirmativa acima que diz que a morte do animal foi apenas uma brincadeira de estudantes! Apenas uma brincadeira? Mais uma vez, a superioridade humana matando, destruindo e acabando com o que ela acha que é somente dela. Se você não se sente atingido com tais notícias, saiba que, para mim, é como se o bicho fosse meu!
Tráfico ilegal, cativeiros sem condições mínimas necessárias à sobrevivência são, não muito raramente, assunto principal de alguma matéria jornalística. Matérias que, muitas vezes, ou não são lidas ou são vistas desatenciosamente e causam uma preocupação que é logo esquecida, já que muitas pessoas não se acham no dever de protestar, de tentar mudar a situação, ou então, querem fazer isso, mas não sabem como, ou que não conseguem fazer nada. Para isso, é nítido pela gravidade da situação, são necessárias grandes ações, que, óbvio, demandam tempo, dinheiro, dedicação e persitência. Mas, ficar por dentro da situação, se informar sobre o tráfico de animais, ver como é trágico a vida é o fim desses animais, é algo básico, que se muitas pessoas se prestarem pelo menos a isso, teremos uma nova geração mais conscientizada, que tenha mais vontade ou necessidade de agir.
Na revista 'ÉPOCA', dessa semana, página 92, tem uma foto de três gorilas mortos e amarrados em pedaços de pau, no Congo. A reportagem fala do congresso da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN). Entidade, essa, "que representa 850 instituições ambientais de 130 países". O encontro juntou mais de 8 mil pessoas e, ao invés, de pauta entre os participantes "discutir a conservação das espécies ou como resolver o aquecimento global, estavam ocupados com a votação do futuro presidente e do conselheiros da IUCN."
Logo abaixo, é explicado o motivo da disputa: "ser presidente da IUCN é um dos postos mais almejados no mundo da ONGs."
Lógico, não se pode usar generalizãções em relaão ao comportamento das ONGS ambientalistas. O comportamento contraditório de algumas, se contrapõe com as atitudes conscientes de outras.
"Num passado não tão distante, as organizaçõe sem fins lucrativos eram vistas como defensores de causas nobres, como o meio ambiente, a educação ou o combate a doenças. Muitas ONGs são acusadas de fraudes, falcatruas com dinheiro público e centros de propagação de ideologias e interesses privados. Atualmente, qual das duas imagem das ONGs representa a realidade?" -José Fucs.
Espero que ações do tipo não anulem os objetivos primeiros e centrais na construção de uma ONG, que poderiam e podem, sim, assumir um papel cada vez mais relevante no mundo contemporâneo.

Comentários

m.milena disse…
que dó ..

[amei o novo vizú do torto]
m.milena disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
m.milena disse…
Espero que ações do tipo não anulem os objetivos primeiros e centrais na construção de uma ONG, que poderiam e podem, sim, assumir um papel cada vez mais relevante no mundo contemporâneo.
Camilla disse…
Sou suspeita pra falar, trabalho num jornal que fala de ONGs haha

Beijos Bel

Postagens mais visitadas deste blog

como bom seria.

we all love porn