cuide-se.


-Peixe-boi marinho, Tatu-bola e Jaguatirica, espécies criticamente em perigo.
"Três espécies de seres vivos deixam de existir a cada hora no planeta Terra. São aproximadamente cem espécies extintas por dia."
.
.
Confesso que fiquei pasmada com o que li a pouco.
.
.
Cem espécies por dia? Está aí, apenas, três. É nítido a gravidade desta situação, o descaso e a despreocupação de como muitos ainda a encara. Embora, não pareça, nós, humanos, sofreremos (na realidade, já começamos a sofrer) alarmantes consequências devido essas perdas. Em um futuro, nada distante, as populações terão um queda significante em relação a qualidade de vida, a energia será cada vez mais controlada e seu uso reduzido, proliferação de doenças, epidemias, problemas econômicos, haja visto que a má distribuição dos recursos naturais causará um brutal sentimento de posse por territórios ainda não usados. Será possível, que tais fatores não sejam suficientes para deixar claro a irresponsabilidade e o perigo de certas ações?
Somos totalmente dependentes destes recursos, mas, mesmo sabendo disso desde pequeno, agimos como se a realidade não fosse esta. Nem preciso citar aqui, novamente, o que muito já foi dito: a água que você bebe, é a potável, é um exemplo já afetado pela a tal diminuição da bioversidade. Pela tal não, não quero e não devo aqui amenizar a situação, pela irreparável diminuição da biodiversidade (Deus queira que eu esteja errada).


Como foi dito, a cada hora três espécies deixam de existir. Se não cuidarmos, a qualquer hora, nós poderemos ser extintos também.
http://www.mma.gov.br/port/sbf/fauna/index.cfm / lista completa das espécies ameaçadas de extinção.
-A seriedade foi necessária.
beijo!

Comentários

Unknown disse…
eita bel, fiz minha redação de treino ontem sobre isso, preservação do meio ambiente em geral, bichos, plantas, ar... tudinho! tá tudo precisando da nossa ajuda e a gelra só se preocupa com a novela dos 8, incrível ¬¬ adorei tua iniciativa! beijão..
Belzita eu sabia já dessa informação...agora não sabia da gravidade que ela se encontra!putz! a cada hora?três espécies...caramba!Se continuar assim daqui a 10 aninhos boa parte das araras,pandas vermelhos,botos,etc ...só existirá em jogos virtuais,em bancos de dados digitais e nas nossas lembranças!


Apoio a sua indignação senhora Cris.

Ah!Não conhecia esse site...vou lá ver se eu encontro alguém conhecido hhahaha,pq esse boi ai é cara de uma amigo meu ehehehe!
xerim...
Avilla Filho disse…
se 100 especies são extintas pro dia, no ano 3600 vão se embora, acho que são exemplares de especies, se forem especies em muito pouco tempo não teriamos mais animais, eu nem vejo como argumentar com isso, o desenvolvimento sustentavel já é mais que uma necessidade se quisermos viver comfortalvemente no mundo e dá um mundo legal pros nossos filhos, a água potavel no mundo é MUITO pouca, e uma única especie extinta pode causar prejuizos inimaginaveis, mesmo animais que nós odiamos, como as serpentes são úteis no controle de sapos, rãs e ratos( que proliferam doenças) sem falar dos hectares e hectares amazônicos devastados todos os dias, começo a apoiar os EUA para tomarem a amazonia e a preservarem, porque afinal, se um filho tem pais irresponsaveis, é mais que justo que sua guarda passe para outra pessoa, mesmo com o orgulho ferido, prefiro ver a amazonia preservada nas mãos de outros do que extinta nas nossas mãos, o desenvolvimento sustentado tão necessitado agora, vem primeira de nós, fazendo pequena coisas, como poupar água em casa, reciclar lixo e dá preferencia a empresas que possuem objetivos ecologicos, o nosso pouco e o muito do governo vão garantir mais e mais anos de nossa existencia na terra eu mundo bom e justo para nossos filho e netos, por que não entrar na história como "a geração do começo seculo XXI que salvou a terra"?
ps: sempre quis criar um peixe-boi, eles não são um verdadeiro convite para um abraço?
Sabrina Sancler disse…
ahh isso é verdade,cabelo cremoso é uó..sahuhsauh..
se seu cabelo está mto seco é falta d hidratação,tente hidrata-lo d uma a suas vezes na semana até recupera-lo..mas se vc qr uma coisa mais imediata,apele para a cauterização ou para a selagem^^..eu na verdade prefiro a selagem..sauhsahu..esse processos sao feito em cabelereiros e estao a partir d 50 reais,,dependendo do tamanho do seu cabelo xD

bjusss gata
Babi disse…
eu fico taaaaaaaaaao triste com essas coisas.. mas ficar triste nao adianta nada, temos que fzr nossa parte :) ainda faço pouco, todos juntos podemos mudar essa situação. amovoce belzona! ;**
Sâmy disse…
REalmente, estamos apenas sofrendo as consequências do que nós mesmos fizemos...

Agora, talvez seja tarde
Meninas Má.Com disse…
Olá menine!!!!!

Que otimo que gostou na nossa roupitcha nova!!! Ficoi tudo pink por lá. E a culpa é toda minha, eu sou sou mais disposta que minhas companheiras e mudar a roupa do blog.
Tu mudou o visual do teu chapeu torto tbm né! Ficou bacana!!!

E se quiser dicas de como trocar de roupa só pedir, tenho uns sites otimo!
Me diverti lendo suas ultimas postagens.
kkkkkkkkkkkkkkk

Bjo grande gatita!

. Bäd Döll .
FSales disse…
ótima discursão. Hoje mesmo estava comentando com um amigo que muito do que agente houve falar de miséria, de vida sub- humana, que tudo isso estava muito distante de nós. De fato está sim. Mas sentimos ,e muito, os problemas que isso acarreta. Nessas horas eu penso o quanto nós somos individualistas no nosso mais intímo, chego a dizer que somos hipócritas, nossa sociedade nos criou assim, alguns menos outros mais. Qunatas vezes ouvimos aqueles discursos ambientalistas e sociais e nos sensibilizamos? Quantas vezes, ao terminar, pensamos: "agora vou ser um cidadão melhor, vou honrar meu planeta!", e assim que temos oportunidade nos esquecemos de tudo e novamente comentemos aquelas infrações da sociedade. Dizem que viver em nosso planeta é complicado, de fato. Mas uma coisa eu sei, quando nós estamos dispostos a encarar nossa realidade de uma forma menos surreal, percebemos que o agir vale mais que o falar, que o melhor é a auto- mudança, esse negócio de reparar nos erros alheios é que nos traz problemas. O erro está na nossa frente, bem na ponta do nosso nariz, agente muda o mundo muda - Já dizia o publicitario do Kuat (aquele refirgerante que e a mesma coisa do Guarana Antartica);x'
H.Riedel disse…
Em biologia você deve estudar que a superpopulação de uma espécie causa sua própria extinção. Tanto por maior consumo alimentício como pelo seus atos, tal como poluição. O fato é que a humanidade caminha, ou melhor, voa nessa direção. E os líderes, que seriam as pessoas mais conscientes e responsáveis, pouco se importam. Mas há pessoas que se importam, né bel?!
boa garota. ;*
.Gaby. disse…
é um negócio complicado e triste de se acreditar... =(
Lord of Erewhon disse…
A diversidade da vida por esse mundo é uma riqueza, um património imaterial sem preço.

Postagens mais visitadas deste blog

como bom seria.

we all love porn