Eu nunca tinha assistido uma aula de português para pessoas que não sabem português. É engraçado ver alguém com dificuldade em falar a frase "olá, tudo bem?", ou então "O que você gosta de fazer?". O negoço é fácil pra ti que fala português desde que nasceu. Eles sentem o mesmo medo de errar que você sente quando vai fazer uma prova oral e pensa mil vezes antes de falar algo. Não sei, mas tive a impressão que aprender a falar português não é facil. A quantidade e a diversidade de sons do nosso idioma é enorme. As palavras têm plurais diferentes, gêneros distintos. E nem venha dizer que é fácil, porque mesmo estudando isso desde que ingressamos no colégio, ainda hoje, pelo menos eu, sou capaz de errar a conjugação de um verbo e não ter a menor idéia do feminino de algum substantivo. O lado bom de ter assistido a essa aula é que agora não irei me sentir mais uma anta quando não souber pronunciar alguma palavra. Afinal, como eles disseram "I'm sorry, but this word has a difficult pronunciation".

Porém, o mais divertido é acabar com esses tipos de dúvidas:

"How it is ugly, or boring, or crazy in Portuguese? She'll not understand!".

"Ugly is feio, boring é chato and crazy é doido"

"Good! Dodo?"

"No, doIdo" Repeat with me.

"Ah ok! I'm sorry"


beijo! boa noite!

One kiss to my new friends!

Comentários

Avilla Filho disse…
antes de tudo me desculpo pela ausencia, me resido numa lan agora.
Sim, belle, nossa lingua é complicadissima, toda lingua de orige m latina geralmente é, e o portugues com suas mais de trezentas mil palavras, tirando neologismo e girias, além do pronunciar ser muito complicado para muitas culturas por fazermos as palavras já na boca. Sinto dizer que muitos de nós não sabe portugues, o que é normal numa lingua com uma gramatica tão complicada, rigorosa e complexa com palavras que derivam de inumeros radicais, enfim.
existem linguas tão complicadas?Sim, as dos paises nórdicos e algumas asiaticas, porque neles houve uma mistura do dialetos que existiam, deixando uma hipertrofia na quantidade de palavras, composições, sons, letras...
Senhorita Maria Belle...
Isso é verdade, o portuguese é uma das línguas mais complicadas do mundo,mesmo ela sendo a sexta mais falada...é extremamente complicadinha acertarmos as concordâncias e etc.!
Mas o inglês vai dominar o mundo tu vai ver heheheheh!
Ah!Gostei desse carinha ai da foto, não lembro o nome dele,mas sei que ele fez uma grande parte da minha infância!Até certo dia eu tinha uns vídeos dele no meu orkut eheheheheh?!



O Blog,criativo e louco como todo chapéu torto não é...
Beijos...
Queria continuar comentando aki,mas advinha....vou comer e tomar banho kakakak!




Ótima viagem!
Anônimo disse…
really, our language is very very very difficult! I will love if something english go live with me, in my house! It will very funny, do you agree? kisses :* LOVE YA!

Postagens mais visitadas deste blog

como bom seria.

we all love porn