preguiça


Ela chega devagar, sem mandar recado. Basta saber que você tem coisa pra fazer, estudar, ela chega, toma de conta e te leva pro caminho mais confortável que achar, ou então, se aconchega onde estiver. O despertador toca, teu pai grita e ao tentar olhar pro relógio, a desgraçada não deixa tu abrir o olho e levantar a cabeça, até parece que é colado. Nisso, tu perde a hora, acorda desesperado, arrependido, ou então, se a sua estiver num estágio mais avançado, você se conforma logo e deixa ela ganhar todas as lutas. Em algumas pessoas, ela é organizada e programada. Antes de ir pro colégio, a danada te faz olhar o horário das aulas e já escolhe as aulas que vai atuar. E num é que ela cumpre direitinho? Ela automatiza teu juízo e na hora que aquele professor entra, ela te desliga. E caso você leve um grito, seja ameaçado de sair de sala, ela continua ali, teimosa, insistente. Não tem água, susto, caminhada que resolva. Só sossega, quando alcança seu objetivo, que é te fazer sonhar alguns minutos ou horas. A coisa ruim é tão maligna que se você arranjar um horário vago, sem nada pra fazer ou um dia entediante, ela fica contigo só um tempinho e logo te abandona. Com isso, o tédio aumenta e você tem vontade de sair correndo. E cadê a nossa amiga? Nessa hora ela não te fornece atenção, companhia. Falsa! E nós ainda cedemos aos seus desejos! Perdemos aulas, chegamos atrasados, assanhados, esquecemos nossos livros, a caneta no dia de prova. No entanto, quando atendemos aos seus pedidos, nos sentimos felizes, calmos e queremos que o mundo acabe, porque naquela hora você está bem, enrrolado, com o ventilador ligado. Bendita preguiça, sua contradição um dia vai me deixar louca!

Comentários

bozo. disse…
"Ela automatiza teu juízo e na hora que aquele professor entra, ela te desliga. "

te entendo tãão bem amiga..
eaheauaehuaehaeu
=D
Avilla Filho disse…
a preguiça é realmente algo interessante, dormimos 5 horas durante as férias e nas aulas 8 horas de sono são o mesmo que nada, eu quero acreditar que isso aconteça porque quando estamos em aula, porcausa das várias aulas e a força que ela exige de nossas massa cefálicas, precisariamos de um maior descanço, né?
mas não tenho tanta certeza disso
aeaueheahauehaeuheuaheaehuaheaeh
mas de fato, nas aulas de eletricididade e literatura a cadeira parece tão mais aconchegante.
Anônimo disse…
aai Deus, nem me fale dessa coisa aí! Ela me acompanha todo dia, toda hora, principalmente na aula de história. E ela é muito estudiosa, porque na hr que eu vou estudar a tarde aqui em casa, ela tá sempre ao meu ladinho!

p.s.: pensei que tu ia falar da dor de cabeça, aquela amiga que tava contigo ontem no ballet.. uehue
Ainda bem que eu nem conheço essa criatura que atenta as pessoas, que é mal do bem...Nunca nem v, até pq eu sempre estou dormindo quando ela vem...Somente por isso será?!



Agora a senhorita tem todo o direito de ter viu?!putz...Acorda cedão e dorme quase na hora que é para acordar...Sinceramente não sei como a senhorita agüenta!
ah!estas melhor?!




xerú!



Agora me responde, pq usar o pobre do Dunga como símbolo de preguiça?!Pq?!Não seria melhor o soneca?!hahahhahha
Te adoro muithão!!!

Postagens mais visitadas deste blog

como bom seria.

we all love porn