desejo inusitado


Depois de um longo tempo, eu o encontrei.
Foi inesperado, na hora do almoço.
Estava na fila do restaurante, quando o vi, encostado no vidro.
Demonstrei minha euforia para quem estava ao meu lado.
-É ele! É ele, está vendo?
As pessoas sorriam e confirmavam com a cabeça. Apenas uma mulher respondeu algo:
-Sim, é ele. Há tempos não o via.
Há tempos, eu não o via, nem o tocava. Do gosto, pouco lembrava, acredito. Mas, da cor, da sua pele rosada, eu nunca me esqueci. Se você, um dia, o ver, nunca mais esquecerá aquilo que esconde o seu sabor exótico, seu líquido que queima e seu gosto que vicia.
Eu o tomei. Não todo, como queria, mas o tomei um pouco com a vivacidade de uma vida inteira.
Estava quente, mas ainda dava para sentir o frio do último gelo presente.
Foi só minhas mãos o enlaçar, minha boca o prender para os calores se trocarem.
Não ia durar muito. Já o peguei sabendo que o tempo ia, mais uma vez, acabar com tudo.
O tempo, como já fez tantas outras vezes, iria nos separar por mais imensos dias de desejos.
O último gole aconteceu.
O sabor de canela deixou um rastro na minha garganta.
Ele foi embora.
Bem, eu fui embora e o deixei lá.
A próxima vez chegará.


Isso ficou ambíguo. Essas palavras estão bem salientes (haha).

Mas eu estou falando, para a felicidade do meu pai, do refrigerante Jesus, bebida típica do Maranhão. Vez ou outra, encontro aqui no Ceará para vender. Hoje, encontrei num restaurante aqui perto. A mulher que se pronunciou na conversa, confirmando a veracidade da minha visão, era a minha mãe. Ela também gosta incrivelmente muito de Jesus. Tem cor de chiclete de morango e um sabor de canela, de remédio para dor de cabeça de criança, xarope pra tosse, e essas coisas rosas. Quando tem Jesus, a Coca Cola é rejeitada, o Guaraná desprezado e o suco de maracujá é adiado.


um beijo torto e rosa
amém!


Comentários

que droga! vivo numa terra sem jesus... :-P
Erica Ferro disse…
Pensei que fosse outra coisa, hahaha!
Minha mente é beeem fértil e 'perigosa'.

que droga! vivo numa terra sem jesus... :-P [2]

Beijo.
Juliana Lira disse…
Isa

Fiquei mô curiosa pra conhecer esse jesus, eu não conheço jesus OW.

que droga! vivo numa terra sem jesus... :-P [3]


Milhões de beijos
eu achava que vc era da pátria de Manuel Bandeira, mas então é do Ceará, não é de Recife?

as histórias que me chegam daí me fazem questionar: pra quê tanto cearense vem pra cá falar tão bem daí, e reclamar daqui. hehe
Fe disse…
Mas sabe... eu pensei que você estivesse falando do amor!
ASHAUSHUAHSUAHSUH

é isso que dá ser tão romântica! rsrsr

adoreeei. Queria provar esse refri.

bjs ;**
Maria Emilia disse…
Oi Isabelle, amei seu comentário sobre o guaraná Jesus, sou maranhense e adoro esse refrigerante.

Vivo numa terra com Jesus... Bjs
Michele disse…
Antes de terminar de ler o texto pensei que fosse uma bebida e outra coisa também!
Quero provar esse refrigerante. Quem sabe eu não encontre quando for viajar pro Ceará em janeiro.

Você mora no Ceará? Que demais!
Minha família inteira é daí. Eles moram na pequena cidade de Solonópole.
Adoro demais esse lugar, mesmo detestando o calor, o Ceará tem licença poética por ser um lugar tão lindo e com pessoas muito receptivas!

Beijos!
cthianne1@hotmail.com disse…
Belo texto.Ah jesus é incrivelmente bom.


Respondendo ao Marcos Cajuina é uma bebida, sem álcool,clarificada e esterilizada, preparada a partir do suco de caju.
Nao tem o sabor doce como refrigerente , mas tambem temos o refrigerante de caju.
Caio Timbó disse…
Nossa! pensei que fose sorvete de alguma fruta rosa...
já vi fotos de jesus, mas nuca povei. Me fez lembrar o Guarana Wolga lá do Ipu.

Bjo!
Brilhinhos disse…
Adorei aqui, muiito lindo. :D
GrandeR@O disse…
aaaaaaaaaaaah
muito booooooooooom esse post
sou viciado em "Jesus" tmb
uhauhauhuhahua aqui em Belém ano acho muito.
mas pow tu fez um texto poetico do guarana jesus
egua
a senhora é boa
hehehe
bsos
Fiuza disse…
kkkkk... Você é ótima, Isa! :D
Camillananda disse…
ah eu tbm pensei que fosse de alguém...
^^
Eu sou do MARANHÂO e gosto muito de Jesus
\o/
mas prefiro Coca-cola,talvez por ter o jesus sempre por perto.
=**
bjus

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para o meu avô

tereza, não ames!

há de se ter um jeito