o mudo se diverte!



Isso é a letra H; mas, também, pode ser a união da letra I mais a letra C. Consegue ver?
Fiz essa descoberta, hoje, desenhando o alfabeto num pedaço de papel.
No meu segundo nome, Cristhinne, tem um H mudo. Todos acham que ele foi colocado lá para embelezar, aumentar, enobrecer, dificultar, diferenciar o nome. Por mais que ele seja mudo, gosto bastante dele. Afinal, ele é meu! Tenho desde dos meus primeiros dias de vida. É fato que muitos insistem em ocultar o coitado do meu H; o expulsam do nome, dão um fim nele, matam meu H sem pena! E, como uma mãe, vou lá e digo: ei, está faltando um H depois do T!. Recebo como resposta: desculpa, foi só um H. Então, digo: você é só um esquecido; está desculpado; o meu H é mesmo tímido.
Meu H é uma herança familiar. Minha mãe tem um H mudo no nome dela. Meu irmão também. Com muitos anos de convivência com essa letra sem voz e estilística, fui percebendo que por trás de seu silêncio existia alguma coisa. Não é possível! Está bem no meio do meu nome apenas para manter amigos separados? Duvido muito disso. Às vezes, a letrinha E, é aquela lá do final, sente saudade do seu irmão I, que fica antes do H, juntinho com os seu pais S e T. Os irmãos I também são gêmeos, mas ficam separados para preservar a paz familiar.
Não conseguiria continuar vivendo em paz sabendo que amigos, quase irmãos, estão separados por uma letrinha metida. Pobre H, desculpe-me pensar tantas coisas de você.
Na verdade, como o casal ST não pode se separar nunca, o H, mudo e esperto, decidiu entrar ali para divertir! Acreditem! Ele tem uma forma arredondada, quatro perninhas que podem transportar os amigos do lado direito para o lado esquerdo. Tem até um escorregar no meio. Tudo isso para tornar a vida de letra mais animada. H, tenho orgulho de você e obrigada por resumir meu enorme nome. Quando falta talento para um coisa, aparece para outra. E, para você, surgiu a alegria, aquela que não precisa ser escandalosa para se ser essencial, me desculpa: halegria. Melhor assim.
Meu H, mesmo que o VOLP (vocabulário ortográfico da língua portuguesa) te apague de muitas palavras, não se preocupe e nem saia gritando pelo o meu registro de nascimento, porque, na minha palavra, você sempre vivo.


Isabelle Cristhinne, ou se preferir H (I+C).

Comentários

Camilla disse…
Eu gosto muito da letra H.

Beijos
Lucas disse…
Nossa Isa. hehe esse é o primeiro post que me faz rir hehehe
Você é muito inteligente e sabe usar a inteligencia hehe parabens!

fora a parte que me fez rir gostei dessa daqui:
" Por mais que ele seja mudo, gosto bastante dele. Afinal, ele é meu! "

isso vale pra mt coisa...

bjxxx
m.milena :) disse…
mongol.. eiuheauehe eu ri, ri muito! agora sim, só agora consegui ver o quanto o h é importante ¬¬ só tu mesmo bel, AMEI!!
aiehaiheiauehaiuehiaueuh! só tu mesmo, bel! adorei :D
bozo. disse…
eahuehauehaeuhaeuaeh
depois me perguntam pq eu te chamo de maluca. :x

beijo maluca. ;*
Má. disse…
As pessoas teimam em não valorizar os nomes, principalmente qnd não são os delas ;x
Gostei do testo!
Gostei do blog!

^^
;***
João Medeiros disse…
EI! LÊ ABEL SIN N CHRIST....
Saiu anagrama bíblico ahuehauhe - mas as letras tão sempre de mão dada nos meus sonhos
May-Chan! disse…
Meu nome leva um Y indevido. Devia ser Ý, pra ninguém errar a fonética do meu nome...
Mas mesmo sabendo que a escrita está errada (deveria ser "Maíra", todos dizem!) e que existe a possibilidade de corrigir meu nome em Cartório, eu gosto assim.^^

Acho que entendo seu amor pelo H! Eu também amo meu Y Indevido!

Ah, obrigada pelo comentário no Girar e Rodopiar! E realmente, nosso óculos nada chamativos são d+!8D
Smiri disse…
Isso me fez lembrar que as pessoas possuem uma manía de colocar acentos no meu nome! Logo meu nome, tão simples! S-A-M-A-R-A...

(segredo: adoro seu blog ^^)
Minnie_ disse…
Que hilário o esse post!

Devo admitir q o meu nome é de caráter bastante estilístico tmb:
Yasminne

Mas eu nunca pensei com preconceito para nenhuma letrinha. Penso q as letras a mais fazem ele ser original.

Viva o H e o Y!!!
Tuxá disse…
A tipo meu nome naum tem H mas bem que podia ter ele e tao bonitoo geralmentee todo mundo diz que naum serve p nada so de infeitee a mas eu gostoo
por exemploo meus apelidos no final tem um H Pra enfeitaa e bunitin eu gostoo =D
BJUSS
aMEII SEu blogg
de uma passadinha no meu tb
(mundotuxa@blogspot.com)
recadodebolso disse…
se for a união da letra I mais a letra C, o H é exatamente as iniciais do teu nome neh!? Que romanticooo
kaito_ disse…
Coitado do seu H, é igual meu L >.<
Andressa CamilLe, q droga ein!
Ficou bem poético adorei ^^
Bjos***
Thiago Assis disse…
Eu também gosto so H do meu nome *.*
Na minha visão ele pode ser mudo, mas a persença dele muda o som do meu nome ^^
"Tiago" seria como "Tí..."
"Thiago" seria como um "Tchi...",
tem lógica neh?
uhauhauhuahuhahuahuauhhuahu
E eu acho que também valeria no teu caso =p


Thiago Assis,
www.thiagogaru.blogspot.com
Oi xuxu, saudades.
rsrsrsrs
pois é vc descobriu o grande segredo...
acredito que desde "o tempo da era fazia pueira" que as pessoas fazem isso. Descobrem que as coisas aparentemente complicadas na realidade são super simples, se vistas por outros ângulos. O grande barato da coisa é isso e a prova dos 9 da vida é: RESSIGNIFICAR.

xeru na alma. Rubéns

Postagens mais visitadas deste blog

tereza, não ames!

há de se ter um jeito

Carta para o meu avô