Homens sintam-se privilégios por não terem um dor incomodando sua barriga todo mês. E, não tendo motivo biológico e físico para reclamar, façam o favor de suportar a nossa paciência limitada, principalmente, com vocês. Por mais que tentemos, vocês do sexo masculino nunca entenderão o período sangrento de nossas vidas. Não saberão adivinhar só pela cara de sua namorada ou de sua amiga o que ela está precisando e ficarão constrangidos quando forem obrigados a irem comprar um pacote de absorvente o mais rápido possível.

Cólica dói. Dói muito. Dói incrivelmente muito. É um dor diferente, aguda, como se os seus órgãos fossem se unir e dar um nó, e ela não tem hora, nem lugar para aparecer. Se estivermos em casa, a dor parece muito maior e a vontade de dormir é a opção mais favorável. Se estivermos em qualquer outro lugar, por mais que a dor seja forte e incomoda, por mais que uma vontade de gritar esteja nascendo, nos controlamos e fingimos muito bem uma cara de que tudo está normal. Às vezes, não dá, e uma mão na cabeça, a outra na barriga e as costas quase se dobrando nos entrega a qualquer mulher sem muito esforço e os benditos homens chegam e perguntam, "que foi?" e você sem a mínima vontade de explicar a sua situação diz, "não é nada", ou, "é cólica", e eles se contentam com essas respostas e, ainda, ousam comentar, "ah, é so uma colicazinha, daqui a pouco passa". É verdade, com o tempo passa, mas cada minuto é insuportável, não são eles que estão sentindo a insistênte dor e remédio ajuda, mas não faz milagre.

Cólica dói. Cólica dói um pouco. Dói quase nada. Não dói. É charme nosso.

Comentários

H.Riedel disse…
A gente tem cólica sim, a intestinal, mas não todo mês. Nem sempre todo mês.
Eu, particularmente, entendo isso, e já fui sim comprar absorvente p/ mamãe, e se eu deixar de arrumar alguma coisa nesse período, a casa cai. ^^
bozo. disse…
consegui até imaginar a dor. =x
mas acho q ainda dói mais do q eu consigo imaginar. ;D

;*
m.milena :) disse…
charme.. ¬¬

todo mês eu morro um pouco! as minhas são incrivelmente fortes, não sei o que é isso :\
Camilla disse…
Nossa, cólica dói.
Aliás, tá doendo agora haha

Beijos
Wendell Saraiva disse…
Tenho pena da minha irmã. :S

Postagens mais visitadas deste blog

tereza, não ames!

há de se ter um jeito

Carta para o meu avô