sopa de aspargo

Sopa de aspargo.
Teria sido o meu jantar caso eu a tivesse comido.
Eu nunca comi sopa de aspargo.
Eu nunca comi aspargo.
Eu não sabia o que era e como era aspargo, até pouco minutos atrás.
.
"Existem mais de 300 espécies de aspargos e muitos deles são cultivados para decorar pratos. Uma planta de aspargo pode viver mais de 20 anos. Os aspargos verdes são os mais tradicionais mas encontramos no mercado aspargos violetas, roxos, brancos, rosados..."
.
Eu nunca vi nenhum.
Porque, então, minha sopa, a sopa que meu pai comprou para mim, era tão...tão palida, com uma cara de doente triste que não acha o remédio para a sua dor?
Era, ou é, não sei se ela ainda está pela cozinha guardada na geladeira ou se minha mãe já a tenha dado um fim, pastosa, branca, bege, clara, pálida, doente, com anemia. Eu não sei se a sopa era só de aspargo. Bem eu não sei de que ela é feita. Só sei que tem aspargo, água, sal, queijo e, ainda por cima, é sopa mais cara de todas as sopas da padaria.
Enfiei a colher no potinho que a guardava com carinho, ou então, a suportava ali porque era o seu destino, o de guardar sopa de aspargo. Sim, enfiei a colher e a tirei cheia de sopa, ou gosma com gosto estranho, ou ruim, e, logo, fui inclinando a colher, vendo aquilo cair e tendo a certeza que não comeria aquilo...Ainda bem que a gravidade funciona e derrubou, rapidinho, toda a sopa no pote, deixando a colher begemente suja e fria (a sopa estava fria). Sai da cozinha e estou aqui escrevendo sobre o aspargo.
É, ele até que serviu para alguma coisa.
-Isabelle Cristhinne

Comentários

Wendell Saraiva disse…
Olhaa :d
kkkkkkkkkkkk'
gostei do texto. Eu não gosto de aspargo, tu devia comer para ter uma sensação, digamos que não muito agradável.
Beijão Beel :D
Simples Mortal disse…
Aspargo....nome bonito para um cachorro francês,spañol...sei lá!um peixinho qm sabe tb,agora uma sopa,tá aí!ñ conhecia!
...
Ei estou planejando abrir o meu blog esse fds...depois passo e deixo aki o endereço!
Xerú!e até ...até...quando msm?!
buenas night!
bozo. disse…
Eca! Nunca comi e pelo jeito acho q num vou comer tão cedo. =x

beeijo maluca. ;*
aksoakpsokaoksopsa
nunca comi, apesar de me identificar muito com o nome!
x)
Milena disse…
nem! só o nome me dá nojo.. e dps dessa tua descrição, vishe! :x

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para o meu avô

tereza, não ames!

há de se ter um jeito