primeira pessoa do plural


Perguntaram para uma menina:
-Porque ele é seu amigo?
-Ele é meu amigo, porque:

  • "Ele me escuta..." amigo otorrinolaringologista.

  • "Ele me entende..." amigo professor de português

  • "Ele tem o melhor abraço do mundo..." Mentira. Você nunca me abraçou.

  • "Ele me protege..." amigo blindado.

  • "Ele me dá um ombro para quando eu preciso chorar..." amigo doador de orgãos

  • "Ele só me fala coisas boas..." amigo que sabe cozinhar

  • "Ele sempre me acha linda..." amigo que prefere mentir e viver, do que...

  • "A química dele combina com a minha..." amigo inteligente que acha que sabe da matéria

  • "Ele é fofo..." amigo urso de pelúcia

  • "Ele fica alegre quando eu estou alegre..." amigo invejoso

  • "Ele tem um olhar diferente..." amigo vesgo

  • "Ele é um amor de pessoa..." pronto, ele é um amor de pessoa, não seu amigo

  • "Ele sempre me pede para ser sincera..."

-Desculpa, mas você não respondeu a minha pergunta.

-Não respondi?

-Não. Seja mais direta, ele não irá saber desta nossa conversa.


- Estou sendo direta, o senhor que não deixou eu terminar de falar. Ele me escuta quando eu estou falando de mulher, ele me entende quando eu digo que um amiga minha é perfeita para ele, ele tem o melhor abraço do mundo três dias após o dia do meu aniversário (ele sempre esquece), ele me protege quando eu estou descendo uma escada segurando algo dele, ele me dá o ombro pra chorar só pra ver se eu termino logo com o drama, ele só me fala coisas boas depois que falou uma besteira grande e eu disse que não ia buscar ele mais em casa pra sair, ele sempre me acha linda quando eu estou vestindo roupas da loja da mãe dele e na frente dela, a química dele combina com a minha quando ele está tentado aprender alguma coisa sobre química e eu perco a paciência devido a sua lentidão, ele não é fofo, é gordo mesmo, ele fica alegre comigo quando tiro uma nota boa em alguma prova, ele usa óculos porque tem uns problemas aí bem estranhos, ele é um amor de pessoa quando eu dou um presente para ele e como ele sempre me pede para ser sincera...eu fui agora.

Bem, isso são apenas detalhes de uma amizade. Por mais atrevida que eu seja, não iria aqui definir o que é amigo. Eles são singulares.

-Isabelle Cristhinne



Comentários

só a gente sabe o que nao dá pra dizer... *-*
Nanda Kenshin's disse…
Que fantastico!
Hoje de madrugada, um amigo meu me perguntou porque sou amiga dele e porque digo que o amo!
Usei um exemplo meio besta pra tentar dizer o que eu não sabia como dizer e ele entendeu, porque sempre decifrar meus desvaneios.
HAHA xD
Achei seu texto muito divertido.

E, Quanto ao meu posto do "Radialista", Seremos quase companheiras de trabalho \o/
Já pensei no Jornalismo, mas, nããããããããão, meu negocio é o Rock mesmo! òó HASUHAS

Mil beijos s2
Sweet Girl ჱܓ disse…
eu tô pensando em mandar isso pra um amigo meu que já me faz esse tipo de pergunta... amizade é um negócio dificil, afinal acada dia as pessoas estão diferentes, com humor diferente e tudo.. cada amizade é diferente da outra tambem.. on de cada um reage de uma forma .. aff ¬¬

ameii o blog ;D
Beijoss
Milena disse…
eu já li uma frasezinha que dizia assim "de paixão não se fala, se vive" .. acho que de amizade tbm num se fala não, se vive. é pq amigo é bixo complicado, num dá pra definir não! mas eei, eu gostei dessas tuas tentativas de definição, bel =P

*tava com saudade daqui!
bozo. disse…
como tu disse, num da pra se definir uma amizade. Entretanto é estranho como alguns amigos nos compreendem tão bem. =x

beeijo maluca. ;*
Mayara Cristine disse…
realmente, não dá pra definir. cada um é de jeito, um jeito que completa o nosso, por isso é amigo! =P

beijo inspiração :*

Postagens mais visitadas deste blog

Carta para o meu avô

tereza, não ames!

há de se ter um jeito